quarta-feira, março 28, 2012

Curso preparatório para o Enem

Saiu na Imprensa: Diário do Aço 28 de Março de 2012

Prefeitura oferece curso preparatório para o Enem

Curso oferecido pela administração municipal irá atender estudantes do 3° ano do ensino médio





TIMÓTEO - A administração municipal está oferecendo, gratuitamente, um curso preparatório para alunos que irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estão sendo oferecidas 120 vagas, sendo 40 para o turno vespertino e 80 para o noturno.
As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (30), na sede da Secretaria de Educação, no Centro. Só podem se inscrever alunos que estejam matriculados e cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas do município.
De acordo com o secretário de Educação, Cássio Eduardo, o objetivo do curso é proporcionar aos alunos melhores condições para avaliação, compreensão, percepção e entendimento de assuntos cotidianos. “O foco maior, nesse aspecto, é abordar linguagens, códigos e suas tecnologias, o que define o caráter interpretativo da prova”, citou Cássio.
Caso a demanda seja maior que o número de vagas disponíveis, haverá um exame de pré-seleção. A prova está marcada para o dia 3 de abril, às 19h, nas dependências da Secretaria de Educação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3849-4801.

Nenhum comentário: