domingo, janeiro 30, 2011

Privatização da UPA

Saiu na Imprensa: Protesto contra privatização da UPA
Sindicato dos Servidores Públicos pede intervenção do Ministério Público
Diário do Aço - 29/01/2011 - 00h05

TIMÓTEO - O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais encaminhou um documento ao Ministério Público, na tarde desta sexta-feira, solicitando a intervenção do processo de privatização da Unidade de Pronto Atendimento do Olaria II.
A diretoria da entidade alega que possui documentos que comprovam a ilegalidade da terceirização dos serviços.
    O processo de implantação de gestão compartilhada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi iniciado em setembro do ano passado, durante a administração do ex-prefeito Geraldo Hilário (PDT).
O projeto de lei foi aprovado pela Câmara dos Vereadores no mesmo período. A atual administração também defende a implantação da lei municipal permitindo a realização de contratos de gestão compartilhada para gestão de serviços de saúde.
    A princípio, a administração da UPA seria repassada à Sociedade Beneficente São Camilo, atual mantenedora do Hospital e Maternidade Vital Brazil. No início deste ano, a diretoria da mantenedora desistiu do projeto.
    Segundo o presidente do sindicato, Israel dos Passos Arcanjo, se já existe uma verba do governo federal destinada à manutenção da unidade a administração municipal não pode alegar problemas financeiros para manter a UPA.
“Além de sucatear a saúde do município, a privatização resultará no remanejamento de servidores para contratação de outros funcionários para a UPA, que economia isso vai
trazer”, protestou.
Resposta   
O sindicato pretende aguardar a decisão do Ministério Público antes de organizar outras manifestações. “Vamos aguardar a decisão da promotoria pública, mas se não houver qualquer intervenção vamos organizar outro tipo de protesto”, afirmou o sindicalista.
A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timóteo informou que a administração não vai se pronunciar sobre o assunto.


Saiba mais: http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=52020
Protesto contra privatização da UPA

Nenhum comentário: