terça-feira, junho 11, 2013

Reforma Política

Vereador e deputado petistas buscam assinatura para 

projeto de iniciativa popular

Dep. Fed. Leonardo Monteiro e Vespa
 O Partido dos Trabalhadores  lançou em Maio deste ano, uma campanha pela reforma política que, através de projeto de lei de iniciativa popular, busca obter 1,5 milhões de assinaturas em todo o Brasil. Em Minas Gerais a meta é de 160 mil assinaturas que serão apresentadas ao Congresso Nacional.
Dentre alguns pontos defendido pelo partido estão o financiamento público de campanha, voto em lista preordenada para os parlamentares, aumento compulsório da participação feminina nos processos eleitorais, convocação de uma assembléia constituinte exclusiva para a reforma política.
Os mandatos do deputado federal Leonardo Monteiro e do vereador Vespa, ambos do PT, começaram um mutirão, na última sexta feira (07/06) na Praça 1º de Maio, para colher assinaturas dos cidadãos. Segundo os organizadores a meta pré estabelecida é alcançar 1.500 assinaturas, que corresponde a 3 % do eleitorado da cidade.
“Queremos eleições em que as pessoas votem de forma mais consciente, que escolham o melhor projeto de sociedade, e que sejam menos influenciadas pela força do poder econômico, enfatizou o deputado Leonardo Monteiro.
O vereador Vespa fez um balanço positivo nos três primeiros dias de coleta de assinatura, na Praça 1º de maio. Segundo o parlamentar.  nos próximos dias o movimento irá percorrer os bairros da cidade, sindicatos e escolas.



Nenhum comentário: