sábado, junho 02, 2012

PROTESTO NA CÂMARA

VEREADORES PROTESTAM EM REUNIÃO ORDINÁRIA DA CMT

Os Vereadores José Vespasiano - Vespa, Keisson Drumond (ambos do PT); Guaraciaba Gomes (PMDB); Willian Salim (PPS) e Marcilio Magalhães (PDT), realizaram na Reunião Ordinária da Câmara, ontem (01/06), de um protesto pacífico. 
Cartaz no tamanha A3 foi colocado ao lado de cada Vereador e tinha dizeres sobre a responsabilidade dos vereadores em apurar denúncias contra o poder público, especificamente mencionando a suposta irregularidades na contratação da empresa OXFORD EMPREENDIMENTOS LTDA que tem como sócio-proprietário um lavador de carro e morador de Ipatinga conhecido pelos populares de  Zé Curubu, em torno de 6,3 milhões.

Entenda o caso:

Após veicular em toda imprensa do Estado e toda a região, os Vereadores Vespa, Keisson,Guaraciaba, e Salim protocolaram em 28/10/11 um requerimento solicitando abertura de CPI para investigar o contrato de 6,3 Milhões com a empresa OXFORD EMPREENDIMENTOS que tem como sócio-proprietário  um lavador de carro morador de Ipatinga.
Porém o governo municipal e vereadores da base do prefeito na Câmara, agiram rápido e em uma manobra para impedir a instauração da CPI protocolaram outros 2 pedidos de CPI's para investigar o governo anterior, o que impossibilitou a implantação da mesma, uma vez que o Regimento da Casa permite apenas 2 CPI's tramitando ao mesmo tempo.
Com o fim dos trabalhos da CPI's que apuraram supostas irregularidades no Carnaval de 2010 e Contratação de advogados pelo governo anterior, os Vereadores protocolaram novamente o requerimento para abrir a CPI do Zé Curubu, mas novamente os vereadores da base do governo, em tentativa de barrar a apuração desta CPI, protocolaram outros 2 requerimentos.

O Impasse

Diante do impasse os vereadores buscam sensibilizar todos os vereadores da base do prefeito na Câmara, Governo Municipal e toda à comunidade sobre a importância da Câmara apurar toda e qualquer denuncias de supostas irregularidades com o dinheiro público.
" O vereador Vespa- PT em entrevista à Rádio Itatiaia pediu apoio dos vereadores e do prefeito municipal para que apure está denuncia. " Não entendemos o motivo de não apurar o Zé Curubu, pois quem não deve não teme, quero pedir ao prefeito para nos ajudar apurar esta denuncia" relatou Vespa.

Apenas 1 assinatura

Para implantar CPI é necessário 4 assinaturas, desde que não tenha 2  CPI's em andamentos. Caso exista, é necessário de 6 assinaturas, uma vez que para instaurar a CPI do Zé Curubu falta apenas 1 assinatura, pois 5 Vereadores já assinaram, são eles:

José Vespasiano (PT);
Keisson Drumon (PT);
Guaraciaba Gomes(PMDB);
Willian Salim (PPS);
Marcílio Magalhães (PDT).

Os Vereadores vão buscar nos próximos dias apoio de toda comunidade, com intuito de cobrar da Câmara Municipal a importância de se apurar um contrato de 6,3 Milhões que tem como sócio-proprietário um lavador de carro.

Nenhum comentário: