Vespa (PT), busca informação de empresa de Software
Foto: internet |
O Vereador apresentou requerimento solicitando informações sobre a permanência da empresa E&L Sistemas responsável por gerir todo o sistema de SOFTWARE na PMT (saúde, contábil, fazenda).
Segundo o vereador Vespa (PT), há 2 anos que o mandato vem buscando informações sobre a contratação desta empresa. E que diversos requerimentos foram apresentados ao longo dos anos, porém nenhum deles obtiveram às devidas respostas, sendo todas evasivas o que gerou dúvidas quanto ao processo de contratação da empresa.
MP e TCE
Diante das dificuldades em obter informações, em Maio de 2012 o vereador Vespa (PT), protocolou no Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado - MG, representações para que os entes públicos apurem todo o processo licitatório realizado para contratação da empresa, e também das dispensa de licitação que ao entendimento do parlamentar estão contrária à legislação, que rege sobre contratação nos serviços públicos. " em relação à representação no TCE-MG temos informações que o processo tramita, inclusive a prefeitura já foi notificada, aguardamos um parecer favorável, já a do MP vamos buscar informações junto ao Promotor informações como anda o processo de apuração do caso apresentado." pondera Vespa.
Dificuldades para prestar serviço
Os constantes erros na folha de pagamentos dos servidores, erros nas baixa nas dívidas ativas e IPTU dos contribuintes levantaram ainda mais suspeitas sobre a "capacidade" para gerir o sistema da prefeitura.
Vespa (PT), esteve na cidade de Dionísio onde a empresa prestou serviço. " estivemos na cidade de Dionísio e pudemos "in loco" comprovar que lá uma cidade de menor porte que Timóteo a empresa tem dificuldades para gerir o sistema. O Controle Interno fez vários questionamentos sobre tal contratação". relatou Vespa.
O Parlamentar aguarda uma justificativa da atual administração do atual contrato desta empresa que foi alvo de vários questionamentos na Casa Legislativa e nos órgãos do executivo, responsáveis por fiscalizar a coisa pública (MP e TCE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário