terça-feira, abril 09, 2013


Vespa faz representação no Ministério Público contra possíveis irregularidades no Carnaval de 2012

No último dia 03/04 (quarta-feira), o vereador José Vespasiano – Vespa (PT) esteve na terceira promotoria de Justiça de Timóteo para fazer uma representação contra  à Administração Municipal (2011-2012), relacionada a irregularidades no aditamento do contrato da empresa responsável pelo evento, na realização do carnaval de 2012.

Segundo Vespa, seis dias após o término do evento, a secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude da época solicitou à Procuradoria do Município um aditamento de R$40.180,00, que, de acordo com documentos apurados por ele, foi pedido pelo Corpo de Bombeiros Militar. No entanto, a corporação negou que tenha solicitado acréscimo de itens para a liberação do laudo de vistoria. “O aditamento do contrato nos causou estranheza, principalmente por ter sido realizado quando o evento já havia terminado. No nosso entendimento, isso é passível de discussão e é contrário à legislação de licitação”, ponderou Vespa.

Entenda o caso:
Após a realização do carnaval de 2012, o vereador José Vespasiano - Vespa apresentou diversos requerimentos ao Poder Executivo para ter acesso à prestação de contas referente ao evento. Diante da falta de uma resposta consistente, Vespa enviou ofício ao Ministério Público solicitando ao órgão a prestação de contas do carnaval, enviada pela Administração Municipal. Depois de analisar os documentos, o parlamentar detectou algumas irregularidades no aditamento do contrato e as apresentou ao MP. “Vamos agora aguardar a manisfetação do Ministério Público, que fará suas considerações às irregularidades que apresentamos”, explicou.

Nenhum comentário: