sábado, abril 20, 2013

Leonardo Monteiro



 Deputado Federal Leonardo Monteiro debate com militância, em Plenária Regional 

Aconteceu neste sábado (20), a Plenária Regional do deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG) no Vale do Aço. Os encontros promovidos pelo parlamentar em diversas regiões mineiras, com presença de lideranças regionais e militantes dos movimentos sociais, têm sido marcados por prestação de contas e coleta de sugestões para construir um mandato cada vez mais popular e participativo. A plenária aconteceu na Câmara Municipal de Ipatinga (Praça dos Três Poderes, s/n, Centro).

Durante a plenária, o deputado federal Leonardo Monteiro mediou debates sobre a conjuntura política no Brasil e em Minas Gerais, além de levar informações sobre benefícios concedidos pelo Governo Federal. “O país passa por profundas transformações, e precisamos fazê-las acontecer também nas regiões do nosso Estado, com prefeituras fortes, vereadores alinhados com o progresso, líderes combativos, associações unificadas e um partido animado. É com esse espírito que estamos realizando as Plenárias Regionais do nosso mandato. Informaremos como os benefícios de programas do Governo Federal podem chegar aos nossos municípios, faremos uma prestação de contas da atuação e das conquistas do nosso mandato e daremos orientações para

garantir eficiência na atuação de nossos prefeitos e vereadores”, comentou o parlamentar.

UMA DÉCADA DE GOVERNO DO PT
Em 2013, o Partido dos Trabalhadores comemora 10 anos de sua primeira vitória nas eleições presidenciais – 2003 foi o início do governo Luiz Inácio Lula da Silva, e também da atuação parlamentar de Leonardo Monteiro em Brasília. Segundo o deputado, existia um Brasil antes de Lula e outro agora, muito melhor, depois que o PT chegou à Presidência, além da importância da continuação com Dilma Rousseff. “A população brasileira pode comemorar a recuperação do salário mínimo, o aumento do poder de

compra, a melhoria na qualidade de vida do povo. E eu falo isso como deputado federal que visita todo fim de semana os rincões de Minas Gerais, e percebo que a população está vivendo melhor, morando melhor e comendo bem”, disse Monteiro.

Para o petista, um dos maiores triunfos destes 10 anos são os investimentos em educação. “Eu sou de uma região que não tinha ensino público de terceiro grau e hoje nós já conseguimos levar universidades federais e escolas técnicas para regiões antes esquecidas em Minas Gerais, mas lembradas na gestão do PT, como o Vale do Jequitinhonha, para Almenara, Araçuaí, Pirapora, no Vale do São Francisco no norte de Minas”, explicou.

UFOP NO VALE DO AÇO
Neste mês de abril, o deputado federal Leonardo Monteiro e uma comitiva do Vale do Aço, em reunião, reivindicaram ao Secretário Executivo do MEC, Henrique Paim, um campus da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) para o Vale do Aço. Estiveram presentes na audiência representantes dos municípios de Timóteo (o prefeito Keisson Drumond; os vereadores Vespa e Guaraciaba; a Secretária de Educação, Cecília Siqueira; e o Secretário de Planejamento, Edson Antunes); de Ipatinga (a prefeita Cecília Ferramenta, a vereadora Lene Teixeira) e o reitor da UFOP, Prof. Dr. Marcone Jamilson Freitas. A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, justificou a ausência.

BR-381

Outro tema de interesse do Vale do Aço que será debatido na Plenária Regional do deputado Leonardo Monteiro é a duplicação da rodovia BR-381 entre Governador Valadares e Belo Horizonte. Foi publicado em 28 de março o novo edital para duplicação da BR-381, no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares, dividido em 11 lotes, começando em Governador Valadares e terminando na Avenida Cristiano Machado, na capital mineira. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), são previstos 305 quilômetros de duplicação, incluindo mais de 90 obras de pontes, viadutos e túneis. A entrega das propostas está prevista para o dia 4 de junho.



Nenhum comentário: