terça-feira, novembro 08, 2011

Oportunidade de Vagas de Estágio


Cemig divulga vagas para estágio

Inscrições podem ser feitas por meio do site do Instituto Euvaldo Lodi



Os alunos de curso superior em Engenharia Elétrica e técnicos em diversas especialidades, com boa média escolar, podem garantir uma vaga de estágio na Cemig. No período de 7 a 18 de novembro serão recebidas inscrições para as seis vagas disponíveis para a região do Vale do Aço. Destas, quatro são para o nível técnico nas áreas de Administração, Eletrotécnica, Mecânica e Segurança do Trabalho. Para o nível superior, são duas vagas de estágio na área de Engenharia Elétrica.
Danúbia Mota
I014885.jpg
"O estágio serve para aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos na escola"
De acordo com o consultor em estágio empresarial da Fiemg – Regional Vale do Aço, Elsio Castro, o estudante de nível técnico precisa ter idade mínima de 16 anos com previsão de formatura para dezembro de 2012 ou que esteja formado, devendo estágio para a obtenção do Certificado de Conclusão. E os estudantes de nível superior com idade mínima e 18 anos, com previsão de formatura para o período de dezembro de 2012 a dezembro de 2013.
Elsio Castro ressaltou ainda que a remuneração para o nível técnico é R$ 599 e, para o superior, é de R$ 763, com quatro horas diárias de estágio. A duração do estágio é de oito meses, a partir de fevereiro de 2012.
Currículo
Ainda segundo Elsio Castro, o estágio serve para aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos na escola. “A Cemig é uma grande empresa de economia mista e a gente entende que, além de agregar valor ao currículo do aluno, ele vai adquirir grande experiência”, pontuou.
Segundo Elsio, no ato da inscrição via internet, o interessado deverá incluir a média escolar do último período ou módulo cursado. “O aluno, além de uma prova de conhecimento geral e atualidade, tem que ostentar boas notas na escola. A declaração deve ser enviada para o Instituto Euvaldo Lodi contendo nome completo, curso, período, ano ou módulo em que se encontra matriculado, previsão de formatura e histórico escolar, e média de 60%”, detalhou.
As inscrições podem ser feitas por meio do site do instituto Euvaldo Lodi, www.estagioiel.com.br. Após as inscrições, os documentos deverão ser enviados pelos Correios, com postagem datada até o dia 18 de novembro, para o endereço do Instituto Euvaldo Lodi, na rua Alagoas, 75, bairro Funcionários, Belo Horizonte/MG. O CEP é 30140-060.

Nenhum comentário: