quarta-feira, janeiro 04, 2012

Redução no IPTU 2012

Saiu na imprensa: PMT recebe pedidos de desconto de IPTU 

Jornal vale do Aço 04 de Janeiro de 2011

A Prefeitura de Timóteo está recebendo os pedidos de redução no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício 2012. A concessão do benefício atende a aposentados, viúvas, pensionistas, divorciados, separados judicialmente e de fato, contribuintes de baixa renda e desempregados. Os beneficiários que já se cadastraram em anos anteriores não necessitam de nova requisição. 

Para requerer o benefício, o contribuinte deve procurar a Praça Cidadã, no hall do Paço Municipal, de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, munido da seguinte documentação: Viúvas - certidão de óbito ou certidão de casamento, caso não conste o nome do pretendente ao benefício fiscal no documento; Separados - documento judicial de separação; Desempregados - além dos documentos pessoais, carteira profissional, constando data da rescisão, com carência de um ano, a partir da data de saída e vencimento do IPTU; Baixa renda - comprovante de renda de até R$ 800. 

Os descontos variam entre 80% e 90%, e em todos os casos o contribuinte só terá redução do imposto do imóvel em que reside. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3847-4727 ou 3847-4739.O município espera arrecadar cerca de R$ 16,5 milhões de IPTU este ano. As 30 mil guias do imposto começarão a ser entregues em meados de fevereiro. A primeira parcela ou parcela única vence no dia 16 de março, e o pagamento pode ser dividido em até dez prestações. Pagamento à vista tem desconto de 15%.

Nenhum comentário: