segunda-feira, março 14, 2011

Prouni


MEC abre inscrição para quem entrou na segunda chamada do ProUni
    

    O Ministério da Educação divulgou neste domingo a segunda lista de estudantes pré-selecionados para o Programa Universidade para Todos (ProUni). A nominata pode ser consultada na página do ProUni (http://siteprouni.mec.gov.br/index.html).
    O prazo para os selecionados comparecerem às instituições de ensino e comprovar as informações declaradas na inscrição começa amanhã e vai até quinta-feira (17). A lista dos documentos que devem ser apresentados também está disponível na página do ProUni na internet.
    Segundo o MEC, os candidatos que não foram selecionados nas duas etapas participarão de uma lista de espera que será utilizada pelas instituições para preencher as vagas ociosas. A lista estará disponível nos estabelecimentos de ensino a partir do dia 21 e caberá às instituições convocar os classificados para comprovação dos documentos.
    Para receber uma bolsa do Programa é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingindo o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas, e não ter nota zero em redação.
    As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais, que custeiam 50% da mensalidade, são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos.
    Para o primeiro semestre de 2011, o ProUni oferece 123 mil bolsas. O MEC não informou quantas vagas foram preenchidas na primeira etapa de inscrições.

Saiba mais:  http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=26930

Nenhum comentário: