quinta-feira, agosto 18, 2011

Inscrição Gratuita CEFET-MG/Timóteo

O CEFET-MG divulga o edital de isenção da taxa de inscrição para os processos seletivos do 1° semestre de 2012

    A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) receberá, de 15 a 25 de agosto, os pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição para os processos seletivos do 1º semestre de 2012 para os cursos do ensino superior e da educação profissional técnica de nível médio do CEFET-MG.
O programa é destinado ao candidato que, em função de sua condição socioeconômica, seja impossibilitado de participar do vestibular por não poder arcar com os custos da taxa de inscrição, que é de R$ 45 para cursos de educação profissional e R$ 90 para os cursos superiores.
    Para se inscrever, o candidato deverá preencher via internet (www.copeve.cefetmg.br) o Requerimento de Isenção e o Questionário Socioeconômico e enviar a documentação mencionada no Edital da Copeve. Os documentos poderão ser enviados pelos Correios ou entregues nas portarias dos respectivos campi até o dia 25 de agosto.
    Candidatos do mesmo núcleo familiar (irmãos, pai, mãe, filhos, marido ou esposa) que morem em uma mesma residência deverão preencher individualmente o requerimento de isenção e questionário socioeconômico, porém os documentos comprobatórios de todos deverão ser enviados em um único envelope.
    Fatores como o envio da documentação fora do prazo, não-assinatura do questionário socioeconômico, não-apresentação de documentos exigidos, dentre outros, poderão acarretar no indeferimento prévio do pedido de isenção.
    O resultado do Programa de Isenção sairá no dia 16 de setembro, a partir das 14 horas, na página da Copeve.


Inscrições
    As inscrições para o Processo Seletivo serão realizadas de 19 de setembro a 21 de outubro, somente pela internet. Para efetuar a inscrição, é necessária a apresentação do CPF e da carteira de identidade. As provas do Processo Seletivo para o 1º Semestre/2012 serão realizadas nos dias 26 e 27/11/2011, para os cursos superiores; no daí 27/11/2011, para o Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes; e no dia 11/12/2011, para os cursos técnicos.
Outras informações através do site www.copeve.cefetmg.br ou do telefone (31) 3319-7171.

Nenhum comentário: