domingo, maio 01, 2011

CIDADÃO HONÓRARIO

HOMENAGEM AOS MESTRES MANOEL CARLOS DE MELO  E RUIMAR BERTELLI MACHADO PELO RECEBIMENTO DO TÍTULO DE CIDADÃO HONÓRARIO

    Esta merecida homenagem nasce do profundo reconhecimento, por parte de quem teve a oportunidade e a satisfação de conviver com estes grandes homens, professores dedicados e competentes, movidos por uma grande paixão pelo seu trabalho. Esta homenagem é resultado do nosso respeito, nosso afeto a esses mestres, que enfrentaram a muitas dificuldades, mas venceram estas barreiras e continuaram sonhando, e acima de tudo, inspirando a todos nós, educadores que acreditam em nosso papel provocador de mudanças.
    Diante da enorme importância que estes mestres, MANOEL CARLOS DE MELO  E RUIMAR BERTELLI MACHADO tiveram para a educação e para a cultura nesta cidade, não podemos registrar, aqui, mais que palavras modestas.
   "Ser mestre não é apenas lecionar, ensinar não é apenas transmitir o conteúdo programático. Ser mestre é ser orientador e amigo, guia e companheiro, é caminhar com o aluno passo a passo.
É transmitir a estes os segredos da caminhada.
Ser mestre é ser exemplo de dedicação, de doação, de dignidade pessoal e de amor.”
    Esta homenagem se estende a todos os professores que como eles conseguem manter em suas mentes e seus corações a capacidade de acreditar, de confiar, de sonhar.
    Se, como dizem, somos do tamanho dos nossos sonhos, não tenho dúvida de que podemos fazer do ato de formar, informar, transmitir saberes, lições e amor, algo realmente maior para construção do futuro.
Eu acredito nisso!
    O meu agradecimento sincero a estes nossos mestres e amigos, Obrigado!
    Enfim, obrigado a todos os homenageados!

Nenhum comentário: