terça-feira, maio 31, 2011

CREIA

CREIA de Timóteo conquista oito medalhas em Brasília 
Plox - 31/05/2011 
   A equipe de atletismo do CREIA (Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa) de Timóteo conquistou oito medalhas na etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias CAIXA de Atletismo, Natação e Halterofilismo 2011. Realizada de 27 a 29 de maio, a competição reuniu representantes do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Minas Gerais, Espírito Santo, Acre e Rondônia na pista de atletismo do Centro Interescolar de Educação Física (Cief), em Brasília.
    Ligado à Secretaria Municipal de Educação, o CREIA é um órgão de educação inclusiva que atende pessoas com deficiência visual e auditiva, oferecendo cursos de alfabetização em Língua Portuguesa e Libras, oficinas de arte, informática, psicomotricidade, atividades físicas dança percussão, teatro e coral, além de acompanhamento pedagógico, fonoaudiológico e estimulação sensorial.
    No masculino, brilhou a estrela de Josemar de Souza Araújo que conquistou o segundo lugar nos 800 metros rasos e duas medalhas de bronze nos 400 metros rasos e no salto em distância. Na categoria feminina, a atleta Sara da Silva foi o principal destaque ao conquistar três medalhas: uma de prata no arremesso de peso; e duas de bronze no lançamento do disco e no salto em distância.
    A equipe subiu ao pódio mais duas vezes erguendo a medalha de bronze na modalidade 1.500 metros rasos com o atleta Sérgio Silva Santos; e de arremeso de peso com Joel Pacífico de Farias. Sérgio Santos ficou também com o quarto lugar no arremesso de peso.      
    A atleta Cleiciane Fernandes de Souza ficou em quarto no lançamento de disco, enquanto Joel Pacífico ocupou o sexto lugar na mesma modalidade.
    A professora Lucinete Ferreira Silva Alves comandou a equipe timotense, que contou ainda em sua comissão técnica com o assistente Moisés Siqueira de Godói e com os atletas guia Roberth Silveira Utsch e Rodrigo Barros de Oliveira. Os alunos do CREIA são vinculados à Associação dos Deficientes Visuais de Timóteo e Amigos (ADEVITA), sendo federalizados junto à Confederação Brasileira Desportiva Visual e o Comitê Pró-Olímpico Brasileiro.

CREIA de Timóteo conquista oito medalhas em Brasília

Nenhum comentário: