Saiu na Imprensa: Servidores reivindicam 15% de aumento salarial
Negociação em Timóteo será retomada na próxima semana
Na próxima segunda-feira (9) a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo (Sinsep) se reúne com a administração municipal para retomar as negociações salariais. A data base da categoria é 1º de maio e a reivindicação de reajuste é de 15%, referente às perdas retroativas aos últimos 16 anos.
Para o presidente do sindicato, Israel dos Passos Arcanjo, todas as categorias sofreram perdas consideráveis a partir de 1995. “O que nós solicitamos é uma porcentagem referente a somatória de todos esses anos”, justificou. Entre os principais itens da pauta de reivindicação a categoria exige o pagamento mensal de vale refeição no valor de R$ 180, indiferente da jornada de trabalho, sem ônus para o trabalhador e cesta básica.
Segundo dados do Sinsep, o município de Timóteo possui cerca de 2.600 servidores públicos. Com o reajuste, o impacto nos cofres municipais seria de R$ 1 milhão. A diretoria do sindicato alega que a administração tem condições de conceder o aumento pedido, seguindo alguns ajustes sugeridos como a redução dos gastos com terceirizadas, diminuir o número de cargos comissionados e contratados. “Se houver todos esses ajustes e mais algumas medidas econômicas que precisam ser tomadas esse aumento pode ser até maior do que 15%”, afirma Israel dos Passos. No ano passado a categoria conquistou um reajuste de 10% que foi dividido em quatro parcelas.
Jornal Diario do Aço - 06/05/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário