sábado, janeiro 22, 2011

Inscrição para cursos profissionalizantes gratuito no Instituto Inox

Saiu na Imprensa: Instituto Inox inscreve para cursos profissionalizantes
Diário Popular  - 22/01/2011 00:00

TIMÓTEO - Terminam no dia 25 de janeiro as inscrições para o processo seletivo dos cursos de Trabalhabilidade do Aço Inox, Soldagem Tig e Caldeiraria, no Instituto do Inox. Serão oferecidas, gratuitamente, 56 vagas para jovens entre 18 e 29 anos. Os interessados deverão comparecer na sede do Instituto do Inox, localizado na Rua 38, nº 18ª, bairro Vila dos Técnicos, de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 11h e 14h às 17h, para realizar seu cadastro. O valor da inscrição é de R$ 20,00.
Os candidatos devem levar cópia da carteira de identidade, CPF, do comprovante de endereço, de escolaridade e comprovante de renda; além de 2 fotos 3x4. Os treinamentos, que iniciam em fevereiro, serão realizados no período da manhã, tarde e à noite. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter o Ensino Médio completo ou estar cursando. Mais informações no Instituto do Inox, telefone 3848-3967.


CURSOS OFERECIDOS
    Um dos treinamentos mais requisitados pela comunidade e empresas, o Trabalhabilidade do Aço Inox proporciona aos alunos conhecimentos básicos sobre o inox, além do estudo sobre suas propriedades, processo de conformação, soldagem, acabamento, cuidados no manuseio e estocagem.
    O curso Soldagem Tig disponibiliza aos alunos conhecimentos práticos e teóricos para execução de soldagens. O treinamento proporciona o conhecimento da metalurgia do processo de soldagem tig, além de noções de segurança e simulação do fluxo de produção de um processo. Na parte prática, o curso capacita os participantes no desenvolvimento de atividades voltadas à soldagem de chapas e tubos de aço inoxidável e aço carbono, de diferentes espessuras.
    Já a capacitação em Caldeiraria permite ao participante ler e interpretar desenho técnico, conhecer dimensionamento, além de realizar operações fundamentais para um caldeireiro, como traçagem, montagem e soldagem. Uma das profissões mais requisitadas pelo mercado, o curso de caldeiraria possui uma demanda crescente no Vale do Aço.

Nenhum comentário: