terça-feira, janeiro 11, 2011

Bolsa Família

Saiu na Imprensa: Cadastramento para Bolsa Família não será suspenso
Jornal Vale do Aço - 08/01/2011 00:00


    A atual administração de Timóteo informou nesta sexta-feira (07) que têm continuidade os serviços de cadastramento e recadastramento do Programa Bolsa Família na cidade. Tal ação foi possível porque o município fez a atualização tecnológica dos computadores para utilização desta nova ferramenta. A conexão de banda larga permanente com a Internet nos locais onde os computadores estão instalados foi essencial, explica a assessoria da PMT.
    Algumas cidades, que ainda não puderam se adequar à nova versão do aplicativo via internet, tiveram seus serviços suspensos.
    A Secretaria de Assistência Social está realizando, também, o cadastramento e recadastramento das pessoas com deficiência residentes no município. Através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), os usuários podem se inscrever no Programa Bolsa Família e a vagas de emprego no SINE (Sistema Nacional de Empregos).

Referência em Minas
    A Secretaria de Assistência Social de Timóteo é referência no atendimento do Programa Bolsa Família desde dezembro de 2010. O município foi um dos pioneiros, em Minas, a conseguir acesso à nova versão do formulário para coleta de dados do CadÚnico, também conhecida por Versão 7.0.
    O acesso garante a continuidade nos processos do Cadastro Único e do Bolsa Família com manutenção direta pela internet. Esta inovação permite maior avanço e otimização dos recursos provenientes do governo federal com a gestão estadual e municipal e identifica, acompanha e monitora as famílias do Programa Bolsa Família em todo o território nacional.


Saiba mais: http://www.jornalvaledoaco.com.br/novo_site/ler_noticia.php?id=88525

Nenhum comentário: