domingo, janeiro 30, 2011


"Lutar vale a pena, a nossa luta está prestes a se realizar"...

Escolas do Vale do Aço são reformadas para volta às aulas

   
     De cara nova, mas só a partir de março. A escola estadual Manoel Izídio, no Centro de Ipatinga, está em reforma geral desde maio do ano passado. É a primeira vez que isso acontece em 44 anos.
    A quadra coberta já ficou pronta, as salas de aula também. Os banheiros estão quase, devem ser entregues até o dia dois de fevereiro, quando os estudantes retornam das férias. A cantina e o refeitório vão ser entregues em dois meses. Das 76 escolas estaduais instaladas nos 11 municípios da jurisdição da Superintendência Regional de Ensino do Vale do Aço, 12 tiveram reformas executadas ou estão em andamento nos últimos 12 meses.
    Em Timóteo, são construídas as novas instalações da Escola Estadual Haydee de Souza Abreu. A instituição funciona em um prédio adaptado faz quase cinco anos. Em três meses, os alunos da escola vão ter um lugar mais digno pra estudar.

    Ainda em Timóteo, outras quatro escolas estão em reforma. Todas do município, que tem 7.600 estudantes. Na do bairro Limoeiro, mais três salas de aula estão sendo construídas. Novos vestiários e banheiros masculinos e femininos. A volta às aulas na cidade vai ser no dia nove do mês que vem. O chefe de obras da cidade, Paulo Sérgio Gomes, diz que tudo está sendo adiantado ao máximo para colocar os estudantes dentro da sala de aula o mais rápido possível.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário: