sábado, janeiro 08, 2011

CARNAVAL CANCELADO

Saiu na Imprensa: Carnaval é cancelado  em Timóteo

Irregularidades praticadas pela Idheas na realização do evento bloqueou o repasse de recursos para a festa
Diário do Aço - 07/01/2011 - 23h00
TIMÓTEO – A administração municipal de Timóteo anunciou nesta sexta-feira (7) que busca alternativas para que o Carnaval em 2011 seja realizado. Isso porque o uso de recursos públicos está praticamente descartado.
O problema está relacionado à Operação Hygeia, realizada em abril do ano passado pela Polícia Federal, com a prisão de três pessoas em Timóteo.
Em função de irregularidades praticadas pela Oscip Idheas na realização do evento, a Justiça determinou o bloqueio de repasses do município para a Oscip, inviabilizando a realização do Carnaval 2011.
    O secretário de Desenvolvimento Econômico, Celestino Coelho, lamentou a situação. “Em 2010, foi amplamente noticiado o problema enfrentado pelas escolas de samba e blocos caricatos do Carnaval de Timóteo, após a quebra do compromisso firmado à época pela referida Oscip em repassar os recursos necessários. Não foi por acaso que a Polícia Federal esteve em Timóteo”, disse.

    Segundo Celestino, apesar da impossibilidade em realizar repasses de recursos do município para a realização do Carnaval 2011, é desejo do governo municipal encontrar outra forma de realizar o evento.
“Como ocorre em muitas cidades, uma festa com a tradição do Carnaval de Timóteo é atraente para empresas especializas em grandes eventos. A Prefeitura não vai impor qualquer dificuldade, pelo contrário, estará solidária dentro de suas limitações em apoiar caso alguma empresa demonstre interesse na festa”, antecipou.
    O município encaminhou ofício às agremiações carnavalescas, assinado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e pelo Procurador Geral, Hamilton Roque Pires, que esclarece a situação: “...a prudência recomenda que esta Administração Municipal não destine verbas públicas para a realização desse evento popular, anual e periódico, sem que sejam esclarecidas, equacionadas e saneadas questões anteriores, sobremaneira as de cunho financeiro, que levaram a intervenção da Justiça Federal no âmbito da Administração Municipal”.

Carnaval é cancelado em Timóteo
Prefeitura busca alternativas para financiar Carnaval 2011

Nenhum comentário: