Cidadã contribuindo com abaixo-assinado. |
No início do mês de maio de 2011, nosso Mandato começou através de Abaixo-assinado colher assinaturas, onde a população timotense manifesta interesse em implantar o Sistema Público de Transporte Integrado.
O Sistema Público de Transporte Integrado é utilizado em diversas cidades brasileiras, e tem em sua totalidade a aprovação da comunidade, pois permite que o cidadão que utiliza o Transporte Coletivo fazer mais de uma viagem por sentido pagando apenas uma única passagem.
Podemos citar como exemplos as cidades de Belo Horizonte, Vitória, Uberlândia e Coronel Fabriciano, que há anos já têm este Sistema de Transporte Público Integrado.
Em matéria veiculada em 08 de fevereiro de 2011, no Jornal Vale do Aço, a Tarifa de Transporte Público de Timóteo é uma das mais caras do estado e do país.
Participe!
Um comentário:
Prezado Vespa,
esperamos além da Integração do Transporte Público, melhorias no mesmo. Uma vez que o valor cobrado pela tarifa é alto e pouco são os benefícios concedidos aos seus usuários.
Antigos são os problemas do nosso Transporte Público:
- Valor da tarifa maior do que em outras cidades com melhor infraestrutura e maior distância em trajeto.
- Em horários de 'pico' faltam assentos, o que nos obriga à ir em pé e correr risco de quedas.
- Há superlotação em algumas linhas/horários.
- Falta infraestrutura para o acesso dos cadeirantes à alguns pontos de ônibus, dificultando sua entrada no ônibus.
- Alguns pontos de ônibus não possuem coberturas ou assentos.
- Falta melhoria na identificação dos ônibus:
letreiros trocam muito devagar a identificação do trajeto (se o ônibus está muito próximo, não se sabe qual é o local de destino),
faltam placas laterais indicativas com a identificação do ônibus, rotas e tarifas (Nem todos sabem onde o ônibus passa e qual o valor do passe). Essa identificação é muito vista nas capitais.
- Falta fiscalização quanto a imprudência dos motoristas: alguns passam 'voando' pelos pontos e outros não aguardam a entrada devida do passageiro para se assentar ou descer no ponto.
Os Motoristas estão sempre correndo contra o tempo para cumprir o prazo do horário de trajeto.
E como vemos em Ipatinga, com a integração do Transporte e o uso do cartão, é preciso barrar a comercialização dos cartões de usuários. Alguns que não usam com frequência (empregados de empresas que recebm o mesmo, mas vão para o trabalho de carro/moto) 'alugam' o cartão para outras pessoas.
Vocês, como nossos representantes, devem zelar e muito pelos objetivos do cargo que lhes foi confiado. Mas muitos infelizmente, zelam apenas pelos títulos recebidos e remuneração. Daí, em quatro ou mais anos, poucos são os benefícios para o desenvolvimento da cidade e do cidadão.
Pense nisso!
Postar um comentário