quarta-feira, outubro 12, 2011

Juventude Partido dos Trabalhadores MG

JPT MG elege novo secretário e aprova resoluções no 2º Congresso Estadual

    Demonstrando unidade e maturidade, terminou neste domingo, 09, o 2º Congresso da Juventude do PT de Minas Gerais.  O evento contou com a participação de 350 jovens, entre delegados e observadores de todas as correntes da JPT. O ponto alto do Congresso foi a eleição dos novos integrantes da secretaria estadual da Juventude, com Bruno Roger da Tribo (PT-Contagem) sendo o novo secretário estadual e Dimitrius Chaves do MAIS (PT-Juiz de Fora), o novo secretário adjunto.
    “Diante dos vários cenários colocados, fizemos um acordo político e retiramos a nossa candidatura para apoiar o companheiro Bruno. Saio desse processo com a cabeça erguida, animado, comprometido e convicto que primeiro é o coletivo”, declarou Dimitrius.
    O novo secretário estadual da Juventude, Bruno Roger, agradeceu todas as forças que participaram e vivenciaram “esse momento histórico”. “Queremos nossa juventude enraizada nos movimentos de base”, conclamou.
   A aberturado do evento que ocorreu no sábado, 8, contou com a presença do presidente do PTMG. O parlamentar falou dos novos desafios colocados para juventude, com a aprovação de 20% das vagas nas direções do partido devem ser preenchidas com jovens. “Precisamos promover este encontro geracional com essa nova sociedade petista que está se formando”.
   O presidente do PT estadual também destacou os avanços conquistados dentro das políticas públicas de juventude. “O que o jovem espera é o que todo brasileiro espera, que o estado dê a ele uma universalização de oportunidades. E todas essas políticas tiveram no PT o principal idealizador e no governo Lula o principal executor. Nós implantamos políticas públicas de juventude como o Prouni, Primeiro Emprego e Projovem e tiramos a juventude brasileira que era a mais pessimista para a mais otimista. Que esse congresso possa construir convergências que levam à transformação”, finalizou.
    O Congresso teve grupos de debates voltados para organização interna, formação política, entre outros. Além da aprovação de resoluções e moções. 

Baixe os documentos aprovados no 2º Congresso da JPT MG:

Carta de Contagem - “Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar!”
http://www.ptmg.org.br/files/cartadecontagem.doc
Unidade da base da presidenta Dilma para as eleições em BH – 2012
http://www.ptmg.org.br/files/resolucaoBH.docx
Resolução sobre o processo de realização da 2ª Conferência Nacional da Juventude
http://www.ptmg.org.br/files/Resolusobrecessorealizada2Conferncia.docx

Saiba mais: http://www.ptmg.org.br/
Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais

Nenhum comentário: