domingo, outubro 16, 2011

Senac - Vale do Aço

Senac oferece cursos gratuitos no programa de educação profissional

    Estão abertas as inscrições para os cursos de 2012 do Programa de Educação Profissional.

    Em convênio com o governo estadual, o Senac Minas é uma das instituições de ensino preparadas para a oferta de cursos técnicos direcionados a jovens de todo o Estado. São mais de 2.300 vagas. Em Ipatinga, são oferecidos cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Redes de Computadores, Secretariado, Administração e Contabilidade. Em Coronel Fabriciano, os interessados têm à disposição o curso em Segurança do Trabalho.
Para participar da 6ª etapa do programa, os candidatos devem estar regularmente matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio na rede pública estadual; no 1º ou 2º anos do curso de Educação de Jovens e Adultos de Ensino Médio; na modalidade presencial em qualquer escola ou ter concluído o Ensino Médio também em qualquer escola, desde que não esteja cursando o ensino superior. Neste ano, a Secretaria de Estado de Educação também permitirá aos estudantes do 1º ano do Ensino Médio se inscrever para o exame de seleção.
    Os candidatos têm até o dia 21 de outubro para se inscrever no site www.educacao.mg.gov.br. Os alunos serão submetidos a um exame de seleção (questões de língua portuguesa e matemática), a ser realizado no dia 20 de novembro, No dia 16 de dezembro, também na página da SEE/MG, serão divulgados os nomes dos aprovados. As matrículas nas unidades contempladas serão realizadas no período de 21 de dezembro a 6 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário: