quarta-feira, outubro 26, 2011

Cefet - Campus Timóteo

Cefet prorroga período de inscrições

Número de candidatos registrados já supera índice do vestibular passado


                                                                      Diário do Aço  26/10/2011 - 00h00 

Candidatos terão até sexta-feira para realizar inscrições


                                                                          
TIMÓTEO - A Comissão Permanente de Vestibular do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), campus Timóteo, decidiu prorrogar o prazo para inscrições ao processo seletivo aberto para o 1º semestre de 2012. Por definição da diretoria da instituição, a nova data limite para os interessados nos cursos oferecidos pelo centro educacional vence nesta sexta-feira (28). A medida visa garantir mais comodidade aos candidatos.


“Da maneira como foi colocado inicialmente, ficou um pouco confuso. Pois o estudante tinha que realizar sua inscrição até o dia 21, que caiu numa sexta, e efetuar o pagamento da taxa até o dia 24, segunda. Após decisão da Comissão Permanente de Vestibular, foi unificado o prazo para inscrição e o pagamento da taxa. Tudo isso para facilitar a vida do estudante”, explica o diretor do Cefet, campus Timóteo, Rodrigo Gaiba.

Normalmente o período de inscrições para o vestibular do Cefet fica aberto por quatro semanas. De acordo com o diretor em Timóteo, o número de inscrições feitas até o momento já é superior ao mesmo período do vestibular passado. “O número exato de candidatos por vagas nós só teremos no dia 1º de novembro. Mas informações preliminares apontam que o interesse dos candidatos em estudar no Cefet aumentou neste ano”, revela o diretor.

Em 2010, a média registrada foi de 10 candidatos por vaga. As inscrições devem ser realizadas somente pela internet, no sítio: www.copeve.cefetmg.br.


Na unidade do Cefet em Timóteo são oferecidos os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Edificações, Metalurgia, Química e Informática, além de Superior de Engenharia da Computação. O valor da taxa de inscrição é de R$ 45 para os cursos técnicos e de R$ 90 para o curso superior.

O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até o dia 28 de outubro, em qualquer agência. O manual do candidato poderá ser baixado gratuitamente, pela página da Copeve. Para efetuar as inscrições o candidato deverá ter em mãos seu CPF e o número do documento de identidade.

Inauguração
Desde o dia 15 de agosto seis turmas de graduação em Engenharia da Computação ocupam as dependências do que será a nova sede do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG) de Timóteo. Composto por três blocos, a previsão para inauguração oficial do edifício A, para onde foram encaminhadas as primeiras turmas, deve acontecer no dia 16 de novembro.


“Enquanto isso não acontece as demais atividades do Cefet são oferecidas no antigo prédio do bairro Vale Verde. No início de novembro iremos inaugurar o Bloco A. O Bloco B deve sair em dois anos e, só a partir daí, serão iniciadas as obras do bloco C”, explica Rodrigo Gaiba. A nova instalação do Cefet de Timóteo é cinco vezes maior que a do bairro Vale Verde, com um total de 25 mil metros quadrados.

Saiu na imprensa:http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=58639

Nenhum comentário: