quinta-feira, novembro 25, 2010

Campanha Salarial METASITA 2010

Saiu na Imprensa: Metalúrgicos de Timóteo aguardam oferta da Arcelor
25/11/2010 09:00 - quinta-feira, 25 de novembro de 2010.


TIMÓTEO – Reunidos desde a manhã desta quarta-feira (24), os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (Metasita) esperavam que o setor de Recursos Humanos da ArcelorMittal Inox Brasil finalmente apresentasse uma nova proposta financeira para ser levada a votação em assembléia pela categoria. Contudo, a expectativa não se consolidou. E a decisão foi adiada para esta quinta-feira (25), quando novamente os representantes da siderúrgica e dos trabalhadores se reunirão.
De acordo com o presidente do Metasita, Carlos Vasconcelos, na parte da manhã havia uma sinalização de encaminhamento. “A empresa se recusou a fazer uma proposta, e estamos mais uma vez encerrando a reunião sem avanços. Mas esperamos uma definição para esta quinta”, comentou o sindicalista.

    A primeira oferta da ArcelorMittal ao acordo coletivo 2010/2011 foi um reajuste nos salários de 5,74% segundo o INPC apurado, PLR de 70% do salário nominal somada a R$ 3.200, descontando o valor antecipado em julho deste ano, e ainda manutenção de todas as 47 cláusulas do acordo do ano passado. Porém, a proposta foi recusada em assembleias em 4 de novembro, com 97,8% dos votantes.

Saiba mais:
http://www.jornalvaledoaco.com.br/novo_site/ler_noticia.php?id=87569
Metalúrgicos de Timóteo aguardam oferta da Arcelor

Nenhum comentário: