domingo, novembro 28, 2010

Designação de Professores

Saiu na Imprensa: Estado abre inscrição para designação de professores
Diário do Aço - 27/11/2010 - 23h00
 
DA REDAÇÃO - Os interessados à designação pública para professor nas escolas da rede estadual e para a função de Analista Educacional/Inspetor Escolar nas superintendências regionais de ensino (SRE) devem se inscrever pela internet, no site: www.designaeducacao.mg.gov.br.
    A inscrição começou na terça-feira (24), e vai até às 23h do dia 13 de dezembro. Os candidatos para atuação em áreas especializadas deverão se inscrever nos próprios locais de interesse, no período de 24 de novembro a 11 de dezembro, das 9h às 17h.
    A Resolução SEE nº 1456/2009 e as informações aos candidatos à designação podem ser acessadas no site da Secretaria de Estado de Educação (http://www.educacao.mg.gov.br/).
    As inscrições presenciais são para professores dos centros de Apoio Pedagógico a Pessoas com Deficiência Visual (CAP) e de Capacitação de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), dos Conservatórios Estaduais de Música, dos Centros de Educação Profissional e para os de conteúdos técnicos profissionalizantes em escolas autorizadas.
    Os candidatos a servidores para atuarem em projetos autorizados pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), nas áreas de enriquecimento curricular, também devem se inscrever no local de interesse. A classificação deste grupo de profissionais será feita pela unidade, em conjunto com a Superintendência Regional de Ensino (SRE).
    O preenchimento do formulário é de responsabilidade do candidato mesmo quando feito através de representação por terceiros. A omissão de dados e irregularidades detectadas na inscrição implica em desclassificação do candidato e/ou dispensa de ofício do designado.
    Para cada função ou conteúdo curricular haverá um formulário próprio a ser preenchido. Isso irá garantir uma lista de classificação geral para cada município, ou SER, no caso de Analista Educacional/Inspetor Escolar. Desse modo, os interessados concorrerão à vaga em todas as escolas estaduais do município-sede e nos distritos em que pretendam atuar.
    Os demais candidatos poderão se inscrever para conteúdos ou funções diferentes em um município, ou para o mesmo conteúdo ou função em municípios diferentes. Neste caso, o limite máximo é de três inscrições.
    Em cada inscrição, o candidato deverá indicar apenas uma SRE. O candidato à função de Auxiliar de Serviços de Educação Básica poderá se inscrever somente para um município. Já os candidatos a Analista Educacional/Inspetor Escolar poderão fazer inscrição para até três superintendências regionais de ensino ou, respeitando esse limite máximo, inscrever-se também para outras funções.

Saiba mais:
http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=50738
Estado abre inscrição para designação de professores

Nenhum comentário: