quinta-feira, novembro 25, 2010

Eleições para Mesa Diretora da CMT

Saiu na Imprensa: Legislativo prepara escolha do próximo presidente 
 25/11/2010 00:01 - quinta-feira, 25 de novembro de 2010

    A unidade entre as legendas garantiria o nome do vereador Wilian Salim (PPS) como o próximo presidente da Casa.  O reforço pré-candidatura do vereador do PPS ao cargo de chefe do Legislativo ganhou mais evidência depois que Wanderley Nobre (PSB) recuou de se lançar como candidato ao mesmo posto.  Em entrevista ao jornal VALE DO AÇO por telefone, na tarde desta quarta-feira (24), Wanderley afirmou que teve uma conversa com Salim ao final da reunião extraordinária da última sexta-feira (19), quando foi votado o Plano Municipal de Saneamento, e que informou ao colega de bloco sua desistência.
    “Retirei o meu nome depois de comunicar a Salim a minha decisão. E fiz isso em sinal de amizade. Ainda, para que haja um nome único. A preferência é por fechar aliança com o Vespa e o Keysson do PT e com a Guaraciaba do PMDB (atual presidente), que fazem parte do mesmo grupo. Assim teríamos os votos de seis necessários para garantir a eleição dele”, declarou Wanderley Nobre. 
    Salim disse que buscou o apoio de todos os vereadores. “O que queremos é o consenso, para que não haja desgaste, e sim unidade. Com isso o Legislativo fica mais forte. Mas, a disputa é democrática e direito de todos”, pontuou o parlamentar.
    Caso se confirme a unidade entre os partidos, as chances do bloco formado pelo PSDB e do PDT de emplacar um candidato à presidência poderia ser minada. Os vereadores José Constantino – Coronel (PSDB) e de Marcílio Margalhães (PDT) teriam se manifestado como possíveis pré-candidatos nos bastidores.Contudo, nenhum dos parlamentares foi encontrado para confirmar as informações. 

Saiba mais:
http://www.jornalvaledoaco.com.br/novo_site/ler_noticia.php?id=87561 
Legislativo prepara escolha do próximo presidente

Nenhum comentário: