sexta-feira, novembro 19, 2010

A Qualidade de Ensino passa pela Democracia nas escolas

    A Qualidade de Ensino passa pela Democracia nas escolas.
   O Brasil é um pais Democrático, elegemos Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federais, Governadores e Presidente. Queremos o direito de elegermos os Diretores das escolas municipais.
   Um abaixo assinado com mais de 2 mil assinaturas, coletada em toda a cidade, foi enviado ao prefeito no intuito de sensibilizá-lo a atender o apelo popular, pois em vários municípios da Região Metropolitana do vale do aço, as eleições diretas para diretores já são uma realidade.
    “Queremos o direto de elegermos os diretores das escolas municipais. A educação como politica de estado, deve estar acima de qualquer interesse” afirmou o vereador.
    Protocolamos no gabinete do Sr. Prefeito Municipal no último dia 01/03/10, um abaixo assinado de diversos segmentos da sociedade local, solicitando que a vontade popular e defesa da democracia seja respeitada, ressaltamos a existência da Lei Municipal nº 2778/07, que autoriza o Prefeito Municipal à realização das mesmas.
    Entendemos que é de suma importância que o Diretor das escolas tenham interação e aceitação da comunidade local, sendo eleito pelos pais/responsáveis dos alunos, professores e funcionários das escolas Municipais.
Seja também um defensor desta nobre causa.
Junte- se a nós.!

Nenhum comentário: