domingo, novembro 21, 2010

Saiu na Imprensa: PT regional quer prioridade para duplicação da 381

Vale do Aço - 20/11/2010 00:00 - sábado, 20 de novembro de 2010.

IPATINGA - Nos próximos dias, o PT do Vale do Aço, através de seus representantes na Câmara Federal, fará chegar até a presidenta eleita Dilma Rousseff os anseios da população da região. A informação é do presidente da sigla em Ipatinga, Antônio Pirralho. De acordo com ele, durante a campanha eleitoral recente, a Coordenação Regional da Coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” trabalhou para que fossem incluídos no Programa de Governo da candidata do PT os pleitos da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), com destaque para a duplicação da BR-381.
    “Este tema foi exaustivamente debatido nos dois turnos, pelos candidatos a governador e também pelas candidaturas à Presidência da República. Dilma Rousseff venceu o candidato tucano José Serra em todos os municípios da região, ampliando a sua votação no segundo turno da sucessão presidencial. A duplicação da BR-381 e outras reivindicações, como o fortalecimento do Programa Bolsa Família, universidade e ensino técnico federal e mais apoio ao desenvolvimento regional, chegarão até o futuro governo por intermédio dos deputados Padre João, Leonardo Monteiro, Reginaldo Lopes e Gabriel Guimarães. Estes parlamentares têm relações históricas com o Vale do Aço e alcançaram votações significativas em todo o Colar Metropolitano nas eleições de outubro passado”, destacou.
    De acordo com o dirigente, o PT do Vale do Aço se reunirá, em breve, com as principais lideranças do PT mineiro, tais como o ex-ministro Patrus Ananias; o ex-prefeito de BH, Fernando Pimentel; o Ministro Luís Dulci; os deputados Virgilio Guimarães, Durval Ângelo e André Quintão, no sentido de reforçar a atuação de toda a bancada petista na conquista desses pleitos que são de grande interesse da população regional. A agenda está sendo organizada pelos presidentes do PT de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga, Keisson Drumond, Jardel Lopes e Antonio Pirralho, respectivamente.
    “Gestões neste sentido já estão sendo providenciadas e nossa expectativa é de que o novo governo já defina, como uma de suas principais demandas para o próximo ano, o início das obras de duplicação da BR-381. Não podemos continuar assistindo, impassíveis, centenas de famílias perdendo entes queridos em desastres fatais, quase que diariamente, nessa famigerada ‘rodovia da morte’”, enfatizaram os dirigentes petistas.

Nenhum comentário: