terça-feira, fevereiro 08, 2011

Programa de Formação Profissional da Vale

Programa da Vale abre inscrições

    Estão abertas entre os dias 9 e 20 de fevereiro as inscrições para o Programa de Formação Profissional da Vale. Os candidatos selecionados irão participar do curso de Operação Ferroviária oferecido pela empresa, que tem como objetivo formar profissionais ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM).
    No último ano, foram treinados mais de 3.000 jovens em diversas formações técnicas em todos os estados onde a empresa atua. O curso é composto de duas fases, uma teórica e outra prática. A primeira será ministrada no Senai de Vitória (ES), com duração de aproximadamente dois meses e terá carga horária diária de 8h. Nesse período, os jovens irão receber uma bolsa-auxílio de R$ 400.
Já na fase prática, que dura de quatro a oito meses, os jovens selecionados serão contratados por tempo determinado para atuar na EFVM. Nesse período, receberão salário de R$ 1.000,00 e benefícios semelhantes aos concedidos aos empregados da mineradora, como vale-alimentação, refeição, planos de saúde e odontológico. A carga horária de trabalho é de 8h diárias.


Para participar é preciso ter concluído o ensino médio.

As inscrições devem ser feitas pelo site: 
 www.vale.com/oportunidades

Nenhum comentário: