quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Vereadores pedem vista a veto total da PMT


Vereador Vespa (PT), defende Lei de Ocupação do Solo     


    Em reunião ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (16), os vereadores de Timóteo apreciaram o veto total ao projeto de lei 3.513, que “acrescenta dispositivos à lei 3.036, que dispõe sobre a proibição de construção de prédio com mais de dois pavimentos nas ruas Francisco Gonzaga, Heitor Vila Lobos e Ernesto Nazareth, situados no loteamento Alto Serenata. O projeto gerou muita polêmica e dividiu as opiniões. “A lei de uso e ocupação do solo, que vai nortear as construções de prédios na cidade, já está sendo elaborada. Então não justifica aprovar leis relacionadas a bairros isolados. A região do bairro Alto Serenata, fica próxima ao centro do município e as construtoras têm interesse em investir lá. Ipatinga está perdendo recursos por causa de leis que restringem a construção de prédios”, defendeu Wanderley Nobre (PSB).
    Já o petista José Vespasiano (PT) se posicionou contra. “Estou inseguro. Acho que o projeto tem que que ser repensado. O capital não pode se sobrepor à vida. Hoje a gente se preocupa com o capital, amanhã poderemos ter que preocupar com as vidas, tendo em vista que estamos ocupando o solo sem nenhuma preocupação. Temos o exemplo do que aconteceu na região serrana do Rio de Janeiro. Não sou contra a verticalização, nem contra o desenvolvimento. Estou pedindo bom senso, enquanto não existir a lei de uso e ocupação do solo. É muito sério o que nós estamos votando. O dia que morrer uma pessoa eu vou cobrar de vocês”, desabafou Vespa.
     Diante do pedido de vista ao projeto, feito pelo vereador Vespa e endossado pelo colega de partido Keisson Drumond e pela vereadora Guaraciaba Gomes (PMDB), o presidente da Casa, Douglas Willkys (PSB) levou o pedido para apreciação do plenário. Com cinco votos, o projeto foi vistado. O procurador geral da Câmara, Luiz Vieira explicou que o pedido de vista trancou a pauta e, dessa forma,  nenhum outro projeto foi votado.



Nenhum comentário: