terça-feira, abril 05, 2011

Dengue

Governo pede que combate ao mosquito continue até fim de maio

O Ministério da Saúde pediu ontem à população e aos governos estaduais e municipais que intensifiquem as ações de combate à dengue até o fim de maio. Mesmo com o fim do verão, advertiu, as chuvas e o calor intenso das últimas semanas podem facilitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.
    “A prevenção deve ser mantida, mesmo com a redução de 37% nos casos de dengue, no comparativo entre janeiro e fevereiro de 2011 e 2010. Este ano, até 26 de fevereiro, foram 155.613 casos em todo o país, contra 248.385 no mesmo período do ano passado”, informa o ministério.
    Além de redobrar o cuidado com o armazenamento de água e lixo nas residências, a população deve cobrar este compromisso do Poder Público.
    “A população deve cobrar das prefeituras o mesmo cuidado no ambiente público, com o recolhimento regular de lixo nas vias, a limpeza de terrenos baldios, praças, cemitérios e fiscalização de borracharias”, recomendou o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.
    O mais recente levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti, divulgado em dezembro de 2010, mostra que a maior parte dos criadouros do mosquito encontrados nas capitais do Norte e Nordeste estavam ligados ao abastecimento irregular de água, em depósitos como caixas d’água, tambores e toneis. Já no Sudeste e no Sul predominam os criadouros em depósitos domiciliares, ou em ambientes de trabalho, em vasos e pratos de plantas, ralos, lajes e calhas. No Centro Oeste, as larvas do mosquito foram identificadas, na maioria das vezes, nos depósitos de lixo.

REMÉDIO HOMEOPÁTICO DE COMBATE A DENGUE

Nosso mandato através de proposições legislativas (indicações e emendas ao orçamento 2010/2011), conseguimos aquisição do medicamento homeopático de combate a dengue.
Se você ainda nao recebeu a dose do medicamento, procure uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.


Fonte: Brasília Confidencial

Nenhum comentário: