sábado, abril 16, 2011

Consumo consciente

 Aperam ensina noções de consumo consciente


     Programa Vida Sustentável, desenvolvido pela Aperam, por meio da Fundação Aperam Acesita, e oferecido gratuitamente aos empregados e pessoas da comunidade uma iniciativa de cunho social, econômico e ambiental. Segundo a coordenadora de projetos da Fundação Aperam, Neide Alvarenga, o objetivo do Programa é contribuir para despertar no participante o desejo de ter uma vida mais sustentável, em diversos aspectos. "O conteúdo do Programa traz uma abordagem sobre práticas mais saudáveis para o dia a dia, estimulando nos participantes o desenvolvimento de habilidades técnicas e práticas sobre o plantio e o preparo de alimentos; orientações para gestão do orçamento familiar visando o equilíbrio financeiro e social e ainda o conceito de consumo consciente", explica.
    Durante o Programa Vida Sustentável, os participantes vão aprender, em quatro módulos de quatro horas cada, sobre alimentação saudável, horta agroecológica, orçamento familiar e consumo consciente. Este ano, serão oito turmas. As aulas começam no dia 03/05, na sala de capacitação da Fundação Aperam Acesita. Além do conhecimento teórico, o Programa traz aulas práticas e muitas vivências.
    Para a coordenadora, as questões referentes ao consumo consciente vão além do alimento para o corpo. "Nós somos aquilo que consumimos. Tanto em relação ao que ingerimos para abastecer o nosso corpo quanto o que alimenta nosso intelecto, nossas relações com o outro e com o mundo. No Programa, queremos mostrar a relação do consumo com a nossa vida e suas consequências. O consumo consciente traz efeitos benéficos em pequenas e grandes escalas", explica.
    As inscrições já estão abertas e vão até o dia 20/04. As vagas são limitadas. Os interessados devem ligar para os telefones 3849-7658 ou 3849-7739.

Nenhum comentário: