quarta-feira, abril 13, 2011

CREIA é regulamentado nesta sexta

Vereador Vespa-PT parabeniza a todo o CREIA por está importante conquista.

Sanção de lei consolida política de inclusão


 
    De forma inédita, Timóteo realiza uma cerimônia solene para marcar a sanção da lei que regulamenta o Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA), conquista essencial que consolida a política municipal de inclusão. Com a presença dos alunos e profissionais do CREIA e das autoridades locais, o prefeito Sérgio Mendes assinará a sanção da lei nesta sexta-feira (15), às 20h, no auditório do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita.
    A lei é de autoria do Executivo, tendo sido aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Com a regulamentação, o CREIA, que será vinculado à Secretaria Municipal de Educação, passará a ter personalidade jurídica. Nesta condição, o centro poderá firmar parcerias com entidades e instituições, captar recursos junto aos governos estadual e federal para a ampliação de projetos.
     Atualmente, o CREIA atende pessoas com deficiência visual e auditiva, ofertando cursos de alfabetização em Língua Portuguesa e Libras, intérprete, oficinas de arte, informática, psicomotricidade, dança, percussão, teatro e coral, além de acompanhamento pedagógico, fonoaudiológico e estimulação sensorial. A unidade visa promover em conjunto com a sociedade a universalização de ações que garantam a inclusão social, a equiparação de oportunidades e a cidadania de pessoas com deficiência.

Saiba mais:  http://www.timoteo.mg.gov.br/

Nenhum comentário: