segunda-feira, abril 11, 2011

PT - Timóteo

Saiu na Imprensa: PT deflagra processo de revitalização política

Diário Popular - 12/04/2011

    "O PT não tem apenas que reivindicar e conquistar benefícios junto ao governo federal, precisa também saber capitalizá-los". A declaração é do presidente estadual do PT deputado federal Reginaldo Lopes, que esteve ontem (11) em Timóteo com o colega de bancada Gabriel Guimarães. Eles falaram sobre o processo sucessório de 2012, apoio à presidente Dilma Rousseff em Minas e a organização do PT no Estado tendo em vista as eleições do próximo ano. A entrevista serviu também para anunciar que o PT vai lançar candidatos próprios no próximo pleito. "Queremos aumentar das atuais 600 para 1000 as vagas nos legislativos municipais e eleger pelo menos 150 prefeitos do PT e 450 do Grupo de Apoio a Dilma", estimou Reginaldo.
APOIO A DILMA
    Já no contexto da estratégia de capitalização de resultados, os deputados anunciaram a formação do Grupo de Apoio a Dilma, que tem o objetivo de dar sustentação às ações do governo federal no Estado, ao mesmo tempo em que busca respaldo junto ao governo federal para os investimentos que eventualmente venham a ser feitos em Minas. Segundo Reginaldo, esta iniciativa é importante para que as ações do governo federal não sejam ofuscadas pelos principais adversários do PT, ou seja, o bloco formado pelo PSDB, DEM e demais partidos de oposição ao governo federal que, não obstante, se aproveitam politicamente dos investimentos feitos pelo governo.
    Indagado até que ponto a aliança PT-PSB também não prejudica esta capitalização de resultados, como em BH, onde o PSB flerta com o PSDB, Reginaldo Lopes justificou que a aliança foi taticamente correta no momento em que foi feita. "Isso não significa que tal aliança tenha que se repetir em nível local nas eleições de 2012. Cada município tem autonomia para estabelecer sua política de alianças", disse ele, quando confrontado com a possibilidade de o PT enfrentar o PSB em algumas cidades da região, como é o caso de Timóteo.
REFERÊNCIA
    Entre as principais medidas para resgatar o PT no Vale do Aço, o presidente do Diretório Estadual enumerou: o fortalecimento da estrutura partidária, a revitalização dos diretórios municipais, montagem das chapas de vereadores e o fortalecimento de candidaturas viáveis ao Executivo.
    "Não poderíamos começar este trabalho de fortalecimento do PT por outro lugar senão o Vale do Aço. Esta região é de grande referência para o PT de Minas e do Brasil. Mais do que um simbolismo, foi a partir do Vale do Aço que o Partido dos Trabalhadores mostrou ao Estado e ao País sua competência para administrar", disse Lopes.
    Ele afirmou ainda que o PT vai retomar a Prefeitura de Timóteo e disse que o diretório local tomou a decisão correta de não integrar o governo do prefeito Sérgio Mendes (PSB). "É correta a decisão de fazer da Câmara de Timóteo uma trincheira", disse ele.
UNIDADE
    O deputado federal Gabriel Guimarães salientou que além de ser uma referência política, o Vale do Aço é uma referência econômica. "Num momento em que a Câmara dos Deputados discute o marco regulatório do setor mineral ? um dos mais importantes projetos em debate na Casa ?, é importante destacar o papel econômico desta região e sua inclusão neste debate, já que aqui é beneficiada grande parte da matéria-prima extraída no Estado", disse Guimarães.
    O deputado comentou ainda o processo sucessório em Ipatinga e foi otimista em relação às possibilidades do PT. "O que poderia ser o maior problema do PT de Ipatinga é a divisão interna, mas isso está resolvido", avaliou, asseverando que o partido na cidade passa por um de seus melhores momentos e que, seja qual for o nome à sucessão, o partido sai unido.
coletivapt

O vereador Vespa, Reginaldo Lopes, Keysson e Gabriel Guimarães durante a coletiva ontem, em Timóteo: em debate a sucessão
PT deflagra processo de revitalização política

Nenhum comentário: