segunda-feira, abril 11, 2011

Educação

Saiu na Imprensa: Fundação lança prêmio de valorização da educação
Diário Popular - 08/04/2011

aperam
   Os educadores de Timóteo demonstraram muita expectativa durante o lançamento da 13ª edição do Prêmio Fundação Aperam Acesita Valorização da Educação de Qualidade. No evento, realizado no Teatro do Centro Cultural, representantes de escolas, da Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano e da Secretaria Municipal de Educação receberam o regulamento do Prêmio das mãos do presidente da Fundação, Anfilófio Salles Martins.
    O presidente da Fundação Aperam Acesita ressaltou que trabalhar em prol da educação está entre as diretrizes da Empresa. Para ele, estender esse esforço à comunidade demonstra o compromisso da Aperam com a educação de qualidade no município. "A realização de mais uma edição desse Prêmio nos trará, tenho certeza, um enorme desenvolvimento na educação de Timóteo. Os projetos gerados através dele, ao longo dos anos, tem nos deixado orgulhosos e impressionados, pela qualidade e resultados positivos, visíveis nos alunos", disse.
    Ele lembrou aos presentes que, na Aperam, o índice de educação é altíssimo, com 97% dos empregados com, no mínimo, o 2º grau completo nos projetos de melhoria do nível de escolaridade da Empresa, desenvolvido em Timóteo.
PRÊMIO
    A 13ª edição do Prêmio Fundação Aperam Acesita Valorização da Educação de Qualidade integra as ações do Programa de Melhoria da Qualidade do Ensino, desenvolvido em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano e Prefeitura de Timóteo. A primeira etapa tem início em abril, com uma oficina direcionada aos educadores, para apresentação dos projetos. Ao fim de todas as atividades, as escolas participarão da premiação dos projetos desenvolvidos durante o ano em que se destacarem pela inovação e relevância pedagógica.
    As escolas inscritas, que tiverem seus projetos selecionados por uma comissão julgadora formada por profissionais da Fundação, têm direito a um incentivo financeiro de R$ 1.000,00 cada. Serão 10 projetos a receberem o incentivo. Da primeira etapa, sairão as seis escolas selecionadas para a segunda fase, que conta com apresentação em palco. Ao final, duas instituições são premiadas e recebem a quantia de R$ 1.500,00, cada.
OBJETIVO
    O Prêmio Fundação Aperam Acesita Valorização da Educação de Qualidade visa estimular, apoiar e reconhecer as melhores práticas de gestão planejadas e implementadas pelas escolas públicas de Timóteo, seguindo a Metodologia de Solução de Problemas. Todas as escolas envolvidas recebem o Certificado de Participação e três receberam Menção Honrosa pelo engajamento dos participantes e relevância do projeto para educação no município. Nessas 12 edições, a Fundação Aperam Acesita premiou 284 projetos.
Fundação lança prêmio de valorização da educação

Nenhum comentário: