terça-feira, abril 19, 2011

Sucessão 2012

Saiu na Imprensa: PT lança nome de Rosângela Mendes para sucessão 2012

Diário Popular - 20/04/2011


rosangela     O Partido dos Trabalhadores de Coronel Fabriciano divulgou na tarde desta terça-feira (19) o nome da professora Rosângela Mendes como pré-candidata do partido à Prefeitura nas eleições municipais do ano que vem.
    O anúncio foi feito durante um encontro na sede do partido, no Centro da cidade. Membros do PT, entre eles os vereadores de Fabriciano Djalma Eugênio e Marcos da Luz, além de Keisson Drummond, membro do Legislativo de Timóteo, estiveram na reunião e discursaram em favor da pré-candidata.
    O prefeito Chico Simões (PT) chegou ao final do encontro e demonstrou satisfação com a escolha do PT. Ele declarou apoio integral a Rosângela e disse que ela tem todas as possibilidades de fazer um excelente governo.
    Chico foi eleito prefeito pela primeira vez nas eleições municipais de 1996. Em 2004, conquistou novo mandato, ao vencer Elias Ramos (PP) e Paulo Antunes (na época, filiado ao PFL, hoje DEM). Em 2008, ele ganhou novamente com 57% dos votos válidos - cerca de 12 mil votos à frente do segundo colocado, Celinho do Sinttrocel (PDT). Por ter sido eleito por duas vezes consecutivas, o atual chefe do Executivo fabricianense não poderá se candidatar novamente.

PERFIL   

    Rosângela é professora e já atuou como secretária de Educação, Cultura, Esportes e Lazer do município em 1997. Ela também foi vereadora por dois mandatos (1998 até 2000 e 2001 até 2004). A pré-candidata ocupa a Secretaria de Governo e Comunicação Social desde janeiro de 2005. Rosângela deverá deixar o cargo até abril do ano que vem, já que a legislação eleitoral obriga candidatos a saírem de cargos públicos até seis meses antes da disputa.

Comparações com Dilma Rousseff são inevitáveis
    As semelhanças da trajetória de Rosângela com a da presidente da República Dilma Rousseff foram lembradas. Assim como a pré-candidata, Dilma fazia parte do governo como ministra da Casa Civil quando se tornou o nome do PT para a disputa. Outra característica em comum é o fato de serem apoiadas pelo político que desejam substituir. Lula atuou como cabo eleitoral da presidente em vários momentos da campanha. Chico Simões também afirmou que irá trabalhar duro para fazer sua sucessora.
    O presidente do PT na cidade, Jardel Lopes, concorda com a comparação entre as duas mulheres: "Rosângela está para Fabriciano assim como Dilma está para o Brasil", afirmou, no momento do anúncio.
    A oficialização da candidatura de Rosângela Mendes acontece no ano que vem, durante as convenções partidárias. Mas de acordo com Jardel, o nome dela foi indicado de forma irreversível.

Saiba mais: http://www.diariopopularmg.com.br/mat_vis.aspx?cd=16021

PT lança nome de Rosângela Mendes para sucessão 2012

Nenhum comentário: