Servidores municipais de Timóteo decretam greve
Diário Popular -07/06/2011
O presidente do Sindicato, Israel dos Passos, explicou que de 1997 até 2002, os servidores não tiveram reajustes, assim como em 2009. Para compensar as perdas anteriores, a categoria pede, então, um aumento de 15% em seus salários.
Ainda de acordo com Israel, alguns servidores, como auxiliares de serviços gerais, estão recebendo uma remuneração abaixo do salário mínimo e precisam ser complementados pela Prefeitura para chegarem ao valor de R$ 545.
Outra reivindicação dos trabalhadores é com relação aos planos de carreira da categoria. Eles querem que sejam pagas as progressões verticais (que, no serviço público, correspondem a promoções) e horizontais (que aumentam os salários de acordo com o tempo de serviço dos trabalhadores), e também que seja elaborado um estatuto único para todos os profissionais, já que na cidade existe um para os concursados a partir de 2007 e outro para os funcionários públicos antigos. Concessão de uniformes e lanches também estão na lista de exigência dos grevistas.
MOVIMENTO
A recomendação do Sindicato foi para que todos os servidores entrassem em greve e deixassem que apenas os funcionários contratados tocassem o serviço. Entre os setores paralisados, somente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Olaria, deverá manter suas atividades normalmente por se tratar de um setor de urgência.
Na tarde desta segunda-feira, panfletos e um carro de som convocavam todos os trabalhadores do município a aderirem à paralisação. Uma manifestação foi agendada para esta manhã, na Praça da Prefeitura. De acordo com o presidente do Sinsep, espera-se que, ao menos, 1.200 pessoas participem.
Saiba mais: http://www.diariopopularmg.com.br/mat_vis.aspx?cd=17055
Servidores municipais de Timóteo decretam greve
Nenhum comentário:
Postar um comentário