quinta-feira, junho 09, 2011

Greve dos Servidores Públicos de Timóteo


Servidores de Timóteo promovem carreata e passeata no terceiro dia de paralisação

Cortejo com caixão funerário representando à administração é “velado” nas ruas do Centro Norte 
    A paralisação dos servidores municipais de Timóteo entrou nesta quinta-feira (9) em seu terceiro dia. A greve atinge todos os setores da Prefeitura, tendo a adesão de centenas de servidores descontentes com a proposta salarial apresentada pela administração municipal que ofereceu 0% de reajuste.
     Coordenados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo (Sinsep) , os servidores municipais estão se concentrando em frente ao Paço Municipal. Pela manhã,  o funcionalismo público promoveu uma carreata até a Feira do Timirim. De lá os manifestantes partiram em “cortejo” realizado a pé até o Centro Norte e imediações, com distribuição de panfletos e apitaço.
      Em vários locais como a Secretaria Municipal de Educação, Centro Odontológico, Centro de Saúde Mental, os servidores fizeram paradas estratégicas com o caixão que representou o desrespeito e a falta de diálogo da administração municipal. Nestes pontos, a diretoria do Sinsep apresentou as reivindicações dos servidores e  a contraproposta de 0% do atual governo.
    De acordo com a diretoria do sindicato, as manifestações visam demonstrar para a população as dificuldades enfrentadas pela categoria e o descaso da administração com os servidores e, consequentemente, com a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade. Os sindicalistas afirmam que a paralisação tem a adesão de 85% dos servidores efetivo.
 
    A diretoria do Sinsep frisa que o movimento é ordeiro e pacífico, e que tem o apoio da comunidade, que reconhecem ser um desrespeito a oferta de 0% de reajuste salarial. As manifestações acontecem em clima tranqüilo.A paralisação conta com apoio do nosso Mandato. O movimento prossegue nesta sexta-feira, uma vez que a administração municipal não apresentou nova contraproposta.

Nenhum comentário: