sábado, junho 04, 2011

Câmara Ecológica

Câmara de Timóteo lança “Câmara Ecológica”
Plox - 04/06/2011

    A Câmara Municipal de Timóteo lançou na tarde desta sexta-feira (03), no Plenário da Casa, o projeto “Câmara Ecológica”, que tem como objetivo implantar a coleta seletiva no Legislativo.
    O evento de lançamento do projeto contou com a presença de servidores da Casa e vereadores, que participaram de capacitação sobre o tema. Para esclarecer todas as dúvidas, o coordenador de projetos da Fundação Aperam Acesita, Luiz Antonio Ferreira, ministrou uma palestra sobre a importância da coleta seletiva, reaproveitamento dos materiais recicláveis e da mudança de hábitos para diminuir a produção de lixo. “A média nacional de produção de lixo por habitante é de 450g por dia, e em Timóteo, essa média sobe para 506g/dia. Estamos quase nos aproximando dos americanos, que são muito consumistas, cuja média é 600g diariamente”, informou. Luiz também parabenizou a Câmara pela iniciativa. “O problema é global, mas a ação tem que ser local. O importante é querer fazer a diferença, e é o que está sendo feito aqui”.
    Os servidores e vereadores puderam conhecer também o trabalho realizado pela Ascati, desde sua fundação, há 08 anos. De acordo com o coordenador geral, Mateus Ferreira de Oliveira, a entidade conta hoje com 13 catadores para atender aos bairros do município. “A bola da vez é a coleta seletiva, a Terra está pedindo socorro. É mais fácil para as pessoas já descartarem os materiais recicláveis separados, do que os catadores separarem de todo o lixo, o que pode ser reutilizado”, pontuou.
Projeto
    O Câmara Ecológica surgiu da necessidade de dar uma destinação ambientalmente correta para os materiais recicláveis utilizados na Câmara, principalmente o papel. Para engajar os servidores da Casa, serão instalados kits de lixeiras para coleta seletiva em todos os prédios da Câmara - sede do Legislativo, Anexo, Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo e os CAC's – Centros de Atenção ao Cidadão. Todas as salas da Sede, Anexo e CAC's também ganharão lixeiras próprias para coleta seletiva.

Saiba mais: http://www.plox.com.br/caderno/política-e-economia/camara-timoteo-lanca-camara-ecologica
Câmara de Timóteo lança “Câmara Ecológica”

Nenhum comentário: