quarta-feira, junho 01, 2011

PRÓ - VIDA

Vereador Vespa vai a São Paulo com membros da Creche Amor e Luz

Varlei, Vespa, Edvânia e Aparcida
     O Vereador Vespa – PT por solicitação da Creche Amor e Luz, Bairro Timotinho, esteve em São Paulo no último dia 24 de Maio, juntamente com a Coordenadora Aparecida e com a Professora Edvânia, para uma entrevista na CGD- Central Geral do Dizimo – Pró Vida.
A entrevista faz parte de um procedimento necessário para garantia de captação de recursos. A creche Amor e Luz vêm tentando desde 2004 conseguir recursos junto à CGD para a referida entidade (para construção de rampa de acessibilidade no interior da creche, qualificação da cozinha - geladeiras e fogões industriais, vasilhas entre outros).
    Nas etapas de solicitações, a entidade foi visitada por membros da Pró Vida, dentro do processo de entrevistas presencial do Conselho da CGD, na sede da Entidade.
    A Creche Amor e Luz providenciará o restante das informações necessárias para que as solicitações tenham êxito. Vereador Vespa Parabeniza iniciativa da Creche Amor e Luz.

O QUE É A CENTRAL GERAL DO DÍZIMO?

Vereador Vespa e membros do Conselho da CGD
     Fundada pelo Dr. Celso Charuri, há 29 anos, a Central Geral do Dízimo – Pró-Vida, é um instituto com sede central em São Paulo, SP, e se propõe a conduzir interessados a uma integração cósmica. Nos diversos locais em que a PRÓ-VIDA mantém atividades, que são promovidas e coordenadas pela Associação PRÓ-VIDA, há núcleos de participantes que, de maneira espontânea e voluntária, organizam-se em associações locais independentes e autorizadas, denominadas Associações Dr. Celso Charuri - pessoas jurídicas sem fins lucrativos, constituídas para a manutenção de sedes e pontos de encontro para a realização de atividades da PRÓ-VIDA, e especialmente credenciadas para funcionarem como tais.
    A CGD tem como missão institucional centralizar o recebimento do dízimo – 10% do ganho de colaboradores –, na forma de depósitos facultativos e anônimos em sua conta bancária, e destinar todos os seus recursos para beneficiar entidades que exerçam atividades assistenciais, promovendo, assim, a valorização e a recuperação do ser humano.
    A CGD realiza periodicamente doações de bens e gêneros (não faz doação de dinheiro), necessários para o cumprimento de seus propósitos, a organizações de assistência social sem fins lucrativos, de todo o território nacional, focadas na provisão de necessidades de seguridade humana, projetos de proteção social básica, saúde e educação, não fazendo distinção entre as pessoas a serem beneficiadas em função da nacionalidade, ideologia política, idade, raça, sexo ou religião.
    Em razão de seu objetivo de doar, a Central Geral do Dízimo – PRÓ-VIDA não solicita nem recebe auxílios e subvenções, públicas ou privadas, de qualquer espécie. Também não tem despesas: todo o trabalho é voluntário, e todas as instalações, equipamentos e material administrativo ou de manutenção são igualmente doados por seus colaboradores. Cem por cento do que recebe é destinado a doações.

Saiba mais sobre a Central Geral do Dízimo em:

Nenhum comentário: