domingo, junho 05, 2011

Paralização PMT

   
    EM ASSEMBLEIA REALIZADA NA NOITE DE QUINTA FEIRA FOI APROVADO A PARALIZAÇÃO DE NOSSAS ATIVIDADES NA TERÇA FEIRA.
    ESTAREMOS CONCENTRADOS EM FRENTE A PREFEITURA, VAMOS ADERIR A ESSE MOVIMENTO, POIS ESTÁ EM JOGO NOSSA DIGNIDADE.
 
 

Saiu na Imprensa: Temporada de greves
Diario do Aço - 05/06/2011
Funcionalismo em Timóteo anuncia greve para terça por causa da falta de previsão de correção salarial. Em Ipatinga também se fala em greve.

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) anunciou uma paralisação no serviço municipal na próxima terça-feira. No mesmo dia os servidores preparam uma concentração em frente ao prédio da prefeitura a partir das 7h. A diretoria do Sinsep que já oficializou o estado de greve afirma que a administração municipal não apresentou nenhuma proposta de reajuste.
    A iniciativa de paralisação foi decidida pela maioria dos sindicalizados presentes em assembleia geral realizada na noite de quinta-feira (2) na sede da entidade. De acordo com o presidente do sindicato, Israel dos Passos Arcanjo, o fim da greve está condicionado a uma contraproposta da administração. “Os trabalhadores só devem retornar ao trabalho quando a administração municipal formular uma contra-proposta digna e que atenda aos anseios da categoria”, protestou.
    A administração municipal alega que o município não tem condições de oferecer reajustes devido a queda na arrecadação municipal de R$ 22 milhões ocasionada pela lei do “ICMS Solidário”. Para o presidente do sindicato, o anúncio da redução é apenas uma previsão para 2011 e não uma situação concreta.
    Segundo dados do sindicato, o município possui atualmente cerca de mil servidores. A greve deve atingir todos os setores da prefeitura incluindo a educação municipal. O Sinsep mobilizou professores e diretoria de escolas para que avisem aos pais de alunos para não enviarem seus filhos à escola nesta terça-feira.

Temporada de greves

Sinsep

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens ao vereador vespa e keissom por estarem lutando em prol ao ensino e quem ensina e mais importante por nos servidores dessa cidade nao e igual a esses que ficam esquentando cadeira e copiando projeto de outra cidade(camera mirim de ipatinga)e fazendo festa no bairro cachoeirinha se todos fossem igual a vcs o municipio tinha muito a ganhar parabens LEONARDO