O Tempo - 21/09/2011
A iniciativa faz parte da campanha “Facilite seu voto 2011/2012” e o objetivo é que os eleitores idosos e com dificuldades de locomoção possam votar com mais conforto. Esses eleitores devem fazer cadastro para votar em uma Seção de Fácil Acesso (sem obstáculos ou escadas) nos locais de votação mais próximos de suas casas. Para fazer a transferência eleitoral, os cidadãos devem levar aos seus respectivos cartórios eleitorais documentos oficiais com foto, um comprovante de endereço e o título de eleitor, caso tenham.
Já foram criadas pelo Tribunal 2.198 Seções de Fácil Acesso em Minas, 237 em BH. O prazo para alistamento e transferência eleitoral para as eleições municipais terminam só no dia 9 de maio de 2012, mas a Justiça Eleitoral alerta esses eleitores para que procurem o quanto antes o respectivo cartório para evitar filas.
As seções de fácil acesso criadas pela Justiça Eleitoral podem ser consultadas na página inicial do site, bastando clicar no ícone “seções especiais ou pelo Disque-Eleitor, pelo telefones (31) 3291-0004 ou 38483875. Tribunal lança projeto para cadastramento de eleitores com dificuldade de locomoção
Nenhum comentário:
Postar um comentário