sexta-feira, setembro 16, 2011

Vagas para programa de estágio

Vale abre 1.200 vagas para programa de estágio

Minas Gerais é o estado com o maior número de vagas, com 565 postos


    A partir da próxima segunda-feira (19) estarão abertas as inscrições para o programa de estágio da Vale. São oferecidas 1.200 vagas para estudantes do ensino técnico e superior dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro, Maranhão, São Paulo, Bahia, Sergipe, Goiás e Mato Grosso do Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Vale  até o dia 9 de outubro.
     Minas Gerais é o estado com o maior número de vagas. São 565 postos - quase metade das oportunidades abertas. O objetivo do programa é preparar estudantes para lidar com os desafios da profissão por meio de experiências práticas na empresa.
     Em nível superior, podem concorrer às vagas estudantes dos cursos de Engenharias de Produção, de Minas, de Metalurgia, de Segurança do Trabalho, Civil, Elétrica e de Materiais, além de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Sistemas de Informação ou Engenharia de Software, Geologia, Mecatrônica e Comunicação Social.
     Já para nível técnico as oportunidades são para os cursos de Mecânica, Elétrica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Administracao, Informática, Segurança do Trabalho, Mineração, Geologia, Metalurgia ou Química Industrial.
     Para participar da seleção, os estudantes universitários devem estar a dois anos de conclusão do curso e ter conhecimentos de inglês e informática. Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que estejam no último ano do curso ou sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido toda a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.


O programa
     O estágio tem início em fevereiro de 2012 e os estudantes selecionados recebem uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 600 ou R$ 900 - variando de acordo com a formação (técnica ou superior) e a carga horária, que pode ser de quatro ou seis horas. 
     Os estagiários recebem ainda benefícios como assitência médica e seguro de vida. E nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estudantes também recebem vale-transporte e vale-refeição.


Inscrições:  
http://www.vale.com/pt-br/carreiras/oportunidades-na-vale/paginas/default.aspx

Saiba mais: 
http://www.hojeemdia.com.br/noticias/economia-e-negocios/vale-abre-1-200-vagas-para-programa-de-estagio-1.342043
Vale abre 1.200 vagas para programa de estágio

Nenhum comentário: