quinta-feira, setembro 15, 2011

Descumprimento da Lei

Saiu na imprensa: Vereador de Timóteo aciona Ministério Público

Plox -   15/09/2011


    O vereador José Vespasiano - Vespa (PT) protocolou, no último dia 12 de setembro, um ofício ao Ministério Público para solicitar que a lei 2.998, de autoria do vereador, seja cumprida. A lei em questão, que é de outubro de 2009, obriga o município a identificar, em todos os materiais gráficos institucionais (folhetos, folders, banners dentre outros) produzidos pela Administração Municipal, o nome da gráfica contratada, CNPJ e tiragem.     
    “Acreditamos que o cumprimento desta lei contribuirá para controlar os gastos publicitários do município”, ponderou o petista.
     De acordo com Vespa, a representação no Ministério Público foi necessária após o prefeito municipal, Sérgio Mendes, ter alegado que desconhecia a legislação, em resposta a um requerimento enviado pelo vereador. “O prefeito se comprometeu a cumprir a lei nos próximos materiais institucionais. Mas, no folder produzido para o dia 07 de setembro, não foram citados os dados que a lei determina”, afirmou. “Nossa missão de fiscalizador e legislador nos obriga a buscar no Ministério Público o total cumprimento da Lei, já que o Poder Executivo não o está fazendo”, concluiu Vespa

Saiba mais:
http://www.plox.com.br/caderno/pol%C3%ADtica-e-economia/vereador-timoteo-aciona-ministerio-publico
Vereador de Timóteo aciona Ministério Público

Nenhum comentário: