domingo, setembro 11, 2011

Pré-conferência metropolitana

Saiu na imprensa: Pré-conferência metropolitana recebe inscrições 
Representantes da sociedade civil têm até o dia 16 para confirmar presença
Diário do Aço - 11/09/2011
   
    Nesta segunda-feira (12) o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) começa a receber as inscrições para reunião preparatória da II Conferência Metropolitana do Vale do Aço. O edital de convocação da sociedade civil foi publicado no último dia 9 de agosto, no Diário Oficial de Minas Gerais. A sociedade civil organizada elegerá um representante e um suplente, que deverão integrar o Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano da Região Metropolitana do Vale do Aço para o biênio 2012-2014.
    A reunião preparatória com a participação de representantes da Comissão Executiva da II Conferência Metropolitana da Região Metropolitana do Vale do Aço será realizada no dia 22 de setembro de 2011, quando cada segmento terá direito a eleger 16 delegados titulares, totalizando 80 delegados da sociedade civil que, em seguida, elegerão quatro candidatos por segmento, totalizando 20. A eleição e posse acontecerão no dia 25 de outubro, às 9h, durante conferência, no Usicultura.
    A sociedade civil poderá inscrever em cinco segmentos da conferência: para delegados representantes dos movimentos sociais e populares; dos trabalhadores, por meio de suas entidades sindicais; dos segmentos empresariais cujos empreendimentos tenham impacto no desenvolvimento dos municípios da RMVA; de instituições profissionais, acadêmicas e de pesquisa; e de instituições de terceiro setor.
     Cada entidade tem direito a inscrever um representante para concorrer a delegado. Os 20 candidatos eleitos nessa reunião deverão eleger dois representantes, um titular e um suplente, no dia 25 de outubro, durante a II Conferência Metropolitana.

Inscrições
     A II Conferência da RMVA está programada para os dias 24 e 25 de outubro de 2011. O período de inscrições para a reunião preparatória será de 12 a 16 de setembro, no Unileste (na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, 3500, bairro Universitário, em Coronel Fabriciano), de 9h às 12h e de 14h às 17h. Os candidatos a representantes das entidades devem ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos e residir na RMVA há no mínimo dois anos.
    Cada entidade terá uma vaga no Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano da RMVA com a observância do segmento e município que representa. A entidade deverá entregar, no ato da inscrição, uma carta de indicação do representante, assinada pela direção, juntamente com cópia dos documentos da entidade e de qualificação pessoal do indicado que comprovem o atendimento às exigências do Edital.

Saiba mais: http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=57589
Pré-conferência metropolitana recebe inscrições

Nenhum comentário: