quinta-feira, setembro 08, 2011

CREIA

CREIA realizará Baile de gala

     “A palavra do momento é inclusão, mas sabemos que em muitos lugares pouco se faz para que ela aconteça, esta é a oportunidade que temos para contribuir”

     Para investimentos na melhora da qualidade de atendimento aos alunos do Creia (Centro de Educação Inclusiva Ativa), neste ano de 2011, o Centro inova com a realização de um baile organizado pela diretoria. O evento será no dia 18 de novembro no SESI e a venda das mesas serão disponibilizadas a partir do dia 12 deste mês. A animação ficará por conta da banda ACRÓPOLIS, além de apresentações dos alunos do Coral do Creia.
    Atualmente o Centro de Educação Inclusiva Ativa (CREIA) atende a cerca de 200 alunos portadores de deficiência visual ou auditiva. Além do atendimento profissional, que visa a inclusão destes alunos, e sua independência, o Centro oferece treinamento especializado como uso do soroban (instrumento de apoio para o deficientes visuais se locomoverem nas ruas), aula de libras, percussão, coral, esporte, psicomotricidade, artes, além de programas como o AVAS (Práticas Educativas da Vida Independente) e o Educação de Jovens Adultos (EJA).
    Para o professor regente do coral, Jorge Moisés, o baile será um diferencial que deverá ficar para a história do Centro. “Todo ano nós realizamos mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e fazemos apresentações musicais. Este ano queremos fazer diferente, pois o baile nos permitirá promover uma interação entre alunos e comunidade de uma maneira inusitada. A comunidade sempre vem até nós, agora queremos ir até eles com muita alegria e sofisticação. É uma nova janela para a inclusão”, explicou.
    O Centro está em busca de parceiros para a realização do baile. “A palavra do momento é inclusão, mas sabemos que em muitos lugares pouco se faz para que ela aconteça. Esta é a oportunidade que temos para contribuir. Entendendo a importância do Centro para a universalização de ações que garantam verdadeiramente a inclusão, daremos nossa contribuição para que este sonho se concretize”, disse.

Venda de mesas
As mesas com seis lugares serão vendidas a R$240,00 e será servido buffet completo (cantinho mineiro, jantar e café da manhã). Reservas, informações e parcerias podem ser feitas pelo telefone 38474670.

Nenhum comentário: