quarta-feira, julho 20, 2011

Banca Permanente de Avaliação - Suplêcia

Inscrições abertas para os ensinos Fundamental e Médio 

 Diário do Aço - 20/07/2011

 As pessoas que ainda não concluíram os estudos e que têm interesse em se formar no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio terão mais uma oportunidade. A direção da 9ª Superintendência Regional de Ensino, em Coronel Fabriciano, informa que estão abertas as inscrições para os Exames Especiais de Certificação do Ensino Fundamental e Médio. 
    A nova modalidade de ensino chamada Banca Permanente de Avaliação funcionará em conjunto com o Cesec João Guimarães Rosa, em Ipatinga, e está credenciada junto à Secretaria de Estado da Educação (SEE-MG). Os candidatos, maiores de quinze anos, podem se candidatar a uma vaga para o Ensino Fundamental e aqueles com idade superior a 18 anos para o Ensino Médio.
    As inscrições estão abertas de segunda a sexta-feira de 12h30 a 22h30 na Escola Estadual Manoel Izídio no centro. Os interessados devem apresentar um documento de identidade que comprove a idade exigida e um histórico escolar ou declaração no caso de conclusão em áreas de conhecimento ou disciplinas.
    A diretora da SRE, Maria do Carmo da Silva Melo, explica que a nova modalidade não elimina o Cesec atual que continuará funcionando com aulas presenciais. “Esta é mais uma forma para aquelas pessoas que precisam concluir os estudos a fim de elevar a sua escolaridade e garantir sua inserção no mercado de trabalho”, definiu.
Avaliações
    Os candidatos passarão por uma etapa de entrevista e, em seguida, terão suas avaliações agendadas. A banca é aplicada por áreas determinadas como Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens; Códigos e suas Tecnologias e Redação; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias. As vagas são disponibilizadas a todos os moradores da jurisdição da SRE.  

Inscrições abertas para os ensinos Fundamental e Médio

Nenhum comentário: