quarta-feira, julho 06, 2011

Instituto Cultural Reino do Rosário

Saiu na imprensa: Grupo de Timóteo é destaque em evento nacional
Jornal Vale do Aço - 06/07/2011 

     Pela quarta vez consecutiva, o Instituto Cultural Religioso Reino do Rosário participa da tradicional Festa do Rosário do município de Serro, no Vale do Jequitinhonha. O grupo de moçambique timotense foi um dos principais destaques na 283ª edição do encontro religioso e cultural ao se apresentar no último domingo (3). Realizada de 24 de junho a 4 de julho, a Festa do Rosário de Serro é um evento turístico de âmbito nacional, atraindo, em média, cerca de dez mil pessoas por dia.
    A participação do Reino do Rosário contou com o apoio da Prefeitura de Timóteo. “A presença de nosso grupo foi importante para a troca de experiências entre os grupos de congado, para o resgate de nossas tradições e fé”, pondera Luís Fabiano dos Santos, mestre-regente do grupo, acrescentando que a participação da corporação em eventos culturais de âmbito estadual e federal contribui para a divulgação do município.
    “A Festa do Rosário é um dos maiores eventos de manifestação cultural e religiosa do município de Timóteo e região do Vale do Aço. A cidade já sediou quatro encontros estaduais de congadeiros, inclusive com a participação de representantes de outros estados”, comenta Luís Fabiano.
    Nos dias 16 e 17 de julho, o grupo se apresentará na cidade Cláudio na tradicional “Marcha dos Congadeiros da Região Centro-Oeste de Minas Gerais”. Até o momento, o Reino do Rosário é o único grupo do Vale do Aço a confirmar presença. “Estamos buscando apoio junto ao secretário estadual Alexandre Silveira, da Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana, para concretizar esse novo projeto. Além da parceria com órgãos de governo, vamos tentar obter patrocínio junto a iniciativa privada”, expõe o mestre-regente.

Saiba mais: http://www.jornalvaledoaco.com.br/novo_site/ler_noticia.php?id=91947
Grupo de Timóteo é destaque em evento nacional

Nenhum comentário: