sexta-feira, julho 08, 2011

Cursos gratuitos

Instituto do Inox abre vagas 

    A cada dia o mercado exige uma qualificação maior dos candidatos às vagas de trabalho. E quando se trata de jovens à procura do primeiro emprego, a exigência de uma experiência prévia ou de qualificação fica ainda mais evidente. Pensando nisso, o Instituto do Inox vai abrir 60 vagas em três diferentes cursos no segundo semestre de 2011.
    Serão disponibilizadas 16 vagas para o curso de Trabalhabilidade no Aço Inox, 28 vagas para Solda TIG e ainda 16 vagas para o curso de Caldeiraria.
    As inscrições vão até 15 de julho e têm o valor de R$ 20,00. Como enfatiza o diretor Administrativo da Fundação Aperam Acesita, Venilson Araujo Vitorino, o Vale do Aço é uma região com grande foco na indústria metal-mecânica. “Os cursos oferecidos pelo Instituto do Inox estão contribuindo na formação de mão de obra qualificada que poderá ser aproveitada pelas diversas empresas que fazem parte deste setor na região”, destaca.
    O diretor também aponta que existem vagas disponíveis no mercado e o que realmente está em falta são pessoas capacitadas para ocupar estas posições. “Fazer a qualificação de jovens que estão à procura do primeiro emprego torna-se muito mais relevante que uma simples qualificação. Podemos assim dizer que é o primeiro processo de inserção formal destes  jovens no mundo empresarial”, ressalta Venilson.

Cursos oferecidos
    O curso de Trabalhabilidade do Aço Inox será realizado no período da tarde e vai ter duração de 240h. Nele, será abordado o estudo das propriedades do aço inoxidável, seu processo de conformação, soldagem, acabamento, cuidados no manuseio e estocagem.
    Já o curso de Solda TIG, disponível nas modalidades de 80h e 100h, proporciona um aprofundamento no processo, além de noções de segurança e simulação do fluxo de produção. Há vagas nos períodos da manhã e da tarde.
    O curso de caldeiraria permite ao participante ler e interpretar um desenho técnico e conhecer seu dimensionamento. Serão 200 horas de aula realizadas apenas no período da manhã. 

Saiba mais:  (31) 3848-6100 ou 38483967- Rua 38, 18 lj A Vl Técnicos - Timóteo

Um comentário:

Li Miranda disse...

Ei, boa tarde!

Agradeço por compartilhar essa informação.

Aproveito para informar que o número do Instituto do Inox é 3848-3967.

Att,
Eliete